Protetores Bucais Personalizados

Aqui no Instituto Esporte & Odonto você encontra protetores bucais de excelência! 

 

Tecnologia

Utilizamos Equipamentos de última geração, proporcionando melhor qualidade e longevidade do seu protetor bucal

Materiais

Utilizamos o Melhor E.V.A Odontológico do mercado, oferecendo maior absorção de impacto e dissipação de forças, garantindo proteção e segurança.

Identidade Visual

Através de um sistema de criação digital e cortes por sensor óptico suas idéias se tornam realidade.

Desempenho Esportivo

Protetor bucal de alta performance esportiva. Respiração, fala e proteção em um só dispositivo.

Segundo a literatura atual, a melhor forma de prevenção do trauma bucal é a utilização do protetor bucal. O dispositivo previne lesões de tecidos moles, tecidos ósseos, dentes, e articulações.

A “National Youth Sports Foundation” divulgou que cerca de 5 milhões de dentes são perdidos por ano em atividades esportivas.

O custo médio de reposição e manutenção de um único elemento dentário durante toda uma vida pode facilmente ultrapassar a faixa de R$20.000

No Brasil, ainda são poucos os atletas que utilizam um protetor bucal de qualidade, muitas modalidades não orientam sobre a importância de seu uso, e, a crença de que esses traumas resultam de eventos aleatórios, colabora para sua negligência e aumento de incidência de lesões.

Projetar de forma inovadora um dispositivo de proteção individual de excelência, que possibilite a customização ao gosto do atleta, e que, principalmente, ofereça proteção, segurança, desempenho esportivo e confiança, oferecendo a melhor experiência possível, estabelecendo fidelidade e confiança.

Demonstrar na prática a importância de se utilizar esse tipo de proteção mesmo que ainda não seja a realidade no cenário nacional. Demonstrar a diferença dos nossos protetores bucais em relação aos protetores bucais pré-fabricados (vendidos em lojas), sua relação com o baixo desempenho esportivo,  baixa qualidade e pouca durabilidade. 

Mudar a cultura da utilização dos protetores bucais, orientar e proporcionar conhecimento aos atletas sobre seus benefícios, disseminando dados e esclarecendo dúvidas frequentes de atletas e instituições esportivas.

Realizamos protetores bucais para diversos atletas, nacionais e internacionais, de instituições esportivas amadoras ou profissionais, de iniciantes a campeões mundiais.

No momento já confeccionamos protetores bucais para mais de 15 modalidades diferentes.

Detemos uma grande variedade em “cases” e resolução de problemas individuais, como pacientes edêntulos, utilização de próteses, aparelhos ortodônticos e demais complicações.

Estamos sempre em busca de novos conhecimentos, nos atualizamos em cursos e participações em congressos internacionais.

Mostramos evolução, inserindo a utilização do protetor bucal em modalidades onde seu uso não é cultural, como por exemplo o futebol.

Pesquisa sobre Protetores Bucais (2016)

Análise dos protetores bucais em 50 atletas de futebol americano no Brasil

🏆 Premiado no 2º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte

  • Utilização de Protetores Bucais Pré Fabricados (não realizado pelo cirurgião dentista) 98%
  • Queda no desempenho 94%
  • Incidência de lesões 28%
  • Utilização de Protetores Bucais Individualizado (projetado pelo cirurgião dentista) 2%
  • Queda no desempenho (respiração, fala, adaptação, concentração, desconforto, dores) 0%

Protetor Bucal Pré Fabricado

•  Tamanho P, M ou G

• Material: Silicone

• Menor proteção

• Atrapalha a fala

• Atrapalha a respiração

• Encaixe inadequado

• Menor conforto

• Menor vida útil

• Baixo desempenho esportivo

Protetor Bucal Personalizado

Acompanha a conformidade bucal

• Material: Etil Vinil Acetato

• Maior proteção

• Encaixe adequado

• Não atrapalha a fala

• Não atrapalha a respiração

• Maior conforto

• Maior vida útil

Alto desempenho esportivo

     

Cosmo Alexandre

Lutador – Kickboxing, Muay Thai, Boxe e MMA

Jogador de Rugby – Pasteur Athlétique Club

Maria Alves e Brena Carolina

Jogadoras de Futebol – Santos Futebol Clube

Luiz Felipe

Jogador de Futebol – Santos Futebol Clube

Gabriel Bonet

Jogador de Futebol – Santos Futebol Clube

Kaio Coelho (Pichu)

Jogador de Futebol Americano – Santos Tsunami

Rodrigo Serrão

Professor de Kickboxing – Team Serrão

Rafael Lachi

Jogador de Futebol Americano – Santos Tsunami

Clayton Almeida

Lutador de Jiu Jitsu – Zenith BJJ

Claudio Barbosa

Lutador de Muay Thai – Muay Thai Santista

Breno Dantas

Lutador de Muay Thai – Team Serrão

Brena Carolina

Jogadora de Futebol – Santos Futebol Clube

GARANTIMOS

%

Proteção

%

Fala

%

Respiração

%

Encaixe

PERGUNTAS FREQUENTES

A partir de qual idade o atleta pode estar realizando um protetor bucal?

Independente da idade, se está praticando alguma atividade esportiva, já é indicado o uso do protetor bucal! Crianças pequenas que apresentam trocas dentárias e espaço entre os dentes também podem realizar o dispositivo, porém, o mesmo deverá ser trocado em um menor período devido ao crescimento e a chegada dos dentes permanentes.

Mesmo com falta de dentes eu consigo fazer um protetor bucal?

Sim, realizamos protetores bucais com preenchimento de áreas edentulas oferecendo adaptação, proteção e qualidade idêntica aos protetores realizados em condições bucais higidas.

Tenho próteses e implantes, posso utilizar o protetor bucal ?

Sim, através de algumas adaptações no momento de sua confecção, pacientes portadores de próteses e implantes, também podem realizar protetores bucais com a mesma qualidade.

Posso utilizar meu protetor bucal para diversas modalidades esportivas?

Depende, se as modalidades exigirem uma mesma necessidade sim, caso contrário não garantimos a proteção, pois protetores bucais são realizados conforme o tipo de esporte, um protetor bucal realizado para MMA é diferente do realizado para futebol e assim por diante.

Uso aparelho ortodôntico, posso fazer um protetor bucal?

Sim, atletas que utilizam aparelhos ortodônticos também podem utilizar protetores bucais, o mesmo é confeccionado de forma especial para não atrapalhar o tratamento ortodôntico e nem o encaixe e qualidade do protetor bucal.

Qual o melhor tipo de protetor bucal para mim?

Não existe um tipo específico para todos, pois, através de uma avaliação o cirurgião dentista irá identificar a sua necessidade, todos os protetores bucais são diferentes, pois dependem da modalidade praticada e da condição bucal que o atleta apresenta.

Quanto tempo dura um protetor bucal?

Garantimos a qualidade do protetor bucal por 12 meses. O atleta deve seguir todas as orientações impostas pelo cirurgião dentista para garantir sua longevidade. A troca do protetor também pode ocorrer em caso de necessidade de tratamento odontológico.

Posso utilizar meu protetor bucal para dormir?

Nunca! O protetor bucal deve ser utilizado apenas para a prática esportiva. Devido o tipo de material e sua espessura a utilização dele fora da prática esportiva pode causar problemas de saúde, como dores na mandibula, cabeça e face.

DEPOIMENTOS

“Após realizar uma cirurgia para extração do meu siso, eu iria ficar afastado do próximo jogo. Após todo o tratamento proposto pelo Instituto Esporte & Odonto, e utilização do protetor bucal, pude ter condições de ser escalado e ainda ajudar a equipe com um gol”

Luiz Felipe

Jogador de Futebol, Santos Futebol Clube

“Uso aparelho ortodôntico e ele sempre me atrapalhou durante os treinos e jogos, já até sofri uma lesão na boca devido isso, mas após a realização de um protetor próprio para esse problema, eu nunca mais precisei me preocupar, além de proteger não atrapalhar o tratamento do aparelho”

Katiuscia Fernandes

Jogadora de Futebol, Santos Futebol Clube

“Por ter perdido um dente a muitos anos, sempre tive dificuldade com o encaixe de meus proteotres bucais. Depois de realizar a do Instituto Esporte & Odonto, eu nunca mais tive que me preocupar, material de ótima qualidade e prontidão na resolução dos problemas”

Cosmo Alexandre

Lutador de MMA, Muay Thai / Rugby, Pasteur Athlétique Club

“Por orientação do Instituto Esporte & Odonto eu utilizo protetores bucais nas duas arcadas, pois minha mandíbula é mais para frente que o normal. Agora me sinto muito mais seguro nos treinamentos e nas competições de kickboxing”

Profº Rodrigo Serrão

Lutador de Kickboxing, Team Serrão

“Em 2017 competi no mundial de masters de jiu jitsu, tive a oportunidade de ser campeão e, com a tranquilidade de não vir a danificar minhas duas próteses sobre implantes, protetor bucal de muita qualidade e segurança”

Clayton Almeida

Lutador de Jiu Jitsu, Zenith BJJ

“Eu não sabia que podia fazer um protetor bucal profissional, já que alguns dentes meus ainda estão nascendo, me sinto muito segura agora para andar de Skate”

Nicole Borges

Skatista / Stand Up Paddle