Protetores Faciais

Aqui no Instituto Esporte & Odonto você encontra protetores faciais de excelência

Tecnologia

Utilizamos Equipamentos de última geração, proporcionando melhor qualidade e longevidade do seu protetor facial

Materiais

Utilizamos materiais especiais próprios para impactos em regiões da face

Desempenho Esportivo

Protetor facial de alta performance esportiva. Proteção, visão e leveza em um só dispositivo.

Segundo a literatura atual, existem diversos protocolos para se realizar um protetor facial de excelência.

seguindo a mesma tecnologia dos protetores bucais personalizados, as mascaras faciais também são individualizadas através de um molde do rosto do atleta que sofreu o trauma na face.

Na grande maioria dos casos o atleta que em média ficaria afastado de 30 a 60 dias, com o uso do protetor facial, seu retorno as atividades esportivas pode ser antecipado entre 7 e 14 dias.

Assim como os protetores bucais, os protetores faciais também são vendidas pré-fabricadas, porém são contra indicados pois são feitas de um material impróprio e pelo fato de dificultar o desempenho do atleta, atrapalhando visão, respiração, impulsão e movimento rápido da cabeça.

Projetar de forma inovadora um dispositivo de proteção individual de excelência, que ofereça proteção, segurança, desempenho esportivo e confiança, oferecendo a melhor experiência possível, estabelecendo fidelidade e confiança.

Demonstrar na prática a importância de se utilizar o protetor facial individualizado, uma vez que oferece a proteção ideal aliado as características de alto desempenho, como uma boa visão perfiférica, respiração adequada, conforto e leveza, tudo isso coberto por um material especial para impactos da face.

Mudar a cultura da utilização dos protetores faciais, pois a grande maioria dos clubes e atletas ainda utilizam máscaras pré-fabricadas botando em risco a região lesionada e seu desempenho em campo.

Realizamos protetores faciais a qualquer tipo de atleta e modalidade esportiva.

Estamos sempre em busca de novos conhecimentos, nos atualizamos em cursos e participações em congressos internacionais.

Mostramos evolução, inserindo a utilização do protetor facial a um atleta de futebol onde o clube em questão nunca foi orientado a esse tipo de dispositivo feito sobre medida e especialmente para atletas de alto rendimento esportivo.

Protetor Facial Pré Fabricado

 

• Material: Fibra de Carbono

• Tamanho P, M ou G

• Proteção inadequada

• Atrapalha a visão periférica

• Atrapalha a respiração

• Movimentação deficiente

• Baixo desempenho esportivo

Protetor Facial Individualizado

 

Material: Etil Vinil Acetato

• Acompanha a conformidade da face

• Proteção superior

• Não atrapalhar a visão

• Não atrapalha a respiração

• Movimentação rápida e leve

• Alto desempenho esportivo

GARANTIMOS

%

Proteção

%

Movimentos Rápidos

%

Visão Periférica

%

Encaixe

DEPOIMENTO

“Durante o Torneio Internacional de COTIF, sofri uma pancada forte no rosto, fui diagnosticado com fratura do osso nasal, precisaria ficar 2 meses afastado. Para a minha reablitação o Dr. Caio me indicou o protetor facial, e em 7 dias já estava realizando as minhas atividades normais no Santos. O protetor é leve, consigo jogar normal, não atrapalha em nada e as vezes até esqueço que estou utilizando”

Vitor Mendes

Jogador de Futebol, Santos Futebol Clube

PERGUNTAS FREQUENTES

Como sei que preciso de um protetor facial?

Depende do grau da lesão, após o diagnóstico médico teremos a constatação da necessidade de seu uso. Protetores faciais são necessários apenas quando há o envolvimento de lesões e fraturas de estruturas ósseas da face.

Posso fazer um protetor facial colorido?

Existe essa possibilidade, porém não é indicado, uma vez que um protetor facial colorido dispersa a atenção e visão do atleta durante a prática esportiva.

Em quanto tempo meu protetor facial ficará pronto?

Assim como os protetores bucais, os protetores faciais devem ser realizados através de uma moldagem, porém sua confeccção é muito mais complexa, por esse motivo é necessário um período de 7 dias.

Posso utilizar o protetor facial em qualquer momento?

Não. Os protetores faciais são especiais para atletas que necessitam de reablitação, sem essa necessidade o seu uso está descartado.

Por quanto tempo necessito utilizar o protetor facial?

Depende do grau da lesão facial. Sua recomendação de uso pode variar de 2 semanas a 3 meses.

Consigo cabecear uma bola com o protetor facial?

Sim, os protetores faciais são extremamente resistentes para que não haja a reincidencia da lesão afetada, por esse motivo um cabeçada forte não é o suficiente para danificar sua estrutura.